Associados Atividades Campanhas Destaques Fotografias História Internacional AL 2021/2022, Alimentos, Arrecadação, Atividades, Bairros, Câncer Infantil, Causas, Cestas básicas, Companheiras, Companheiros, Diabetes, Distribuição, Distrito, Divisão, Doação, famílias, Fome, Fraldas, Global, GLT, GMT, Leite, Liderança, Meio Ambiente, Naviraí, Promoção, Região, Reunião, Visão Ximenes
2021-09-11 Equipe 2 – Entrega de Alimentos
2021-09-11 Equipe 2 – Entrega de Alimentos – ESF São Pedro, conjunto Odércio de Matos e Conjunto Habitacional Boa vista
Hoje dia 11/09/2021 Os Companheiros(as) do LIONS CLUBE NAVIRAI, AL 2021/2022, divididos em seis equipes, tanto no matutino, quanto no vespertino, distribuíram Alimentos as FAMILIAS em situação de risco da cidade de Naviraí, em especial nos bairros localizados no entorno, com intuito de apoiar e auxiliar as famílias em situação de risco.
Alimentos, fraldas e leite arrecadados na ultima live realizada pelo LIONS CLUBE NAVIRAÍ, com apoio da população e empresas que nos ajudam, aos quais agradecemos
Totalizando, entregues nesta data:
4.470 Kilos (4,4 toneladas) – de Alimentos (feijão, arroz, oleo, farinha, macarrão, molho de tomate, bolacha, sal, açúcar, Farinha de milho; Farinha de trigo, café);
900 Litros – Litros de Leite
102 Pacotes, pacotes de Fraldas(20)
Equipes que atuaram:
Equipe 1 ESF Maria De Lourdes – Vila Industrial, João de Barro
Equipe 2 ESF São Pedro, conjunto Odercio de Matos e Conjunto Habitacional Boa vista
Equipe 3 ESF Vidoto, Corrego do Touro, Jardim Tarumã e Jardim Paraíso IV
Equipe 4 ESF VILA NOVA Vila Nova, Harry Amorin Costa e Jardim Progresso
Equipe 5 PARAÍSO I
Equipe 6 PARAÍSO II
Equipe 7 Jardim Ipê
Alimentos são uma das cinco áreas de atuação de Lions Clube Internacional, que foca na: FOME, MEIO AMBIENTE, DIABETES, CÂNCER INFANTIL e VISÃO.
Mais da metade dos domicílios no país, 59,4%, se encontram em situação de insegurança alimentar durante a pandemia, segundo levantamento feito por pesquisadores do grupo “Alimento para Justiça” da Universidade Livre de Berlim, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de Brasília (UnB)*. A falta de alimentos em quantidade ou qualidade necessária traz impactos para a saúde, como enfraquecimento do corpo, prejuízos no desenvolvimento físico e mental e aumento da probabilidade de doenças, o que torna a camada mais pobre da população ainda mais vulnerável à Covid-19.
A segurança alimentar é um direito humano contemplado no artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. No Brasil, desde 2010, este direito está assegurado entre os direitos sociais e previsto no Artigo 6º da Constituição Federal. No entanto, a realidade atual no país está longe do cumprimento dessas garantias.
Para se ter uma ideia, na pesquisa realizada por pesquisadores do grupo “Alimento para Justiça”, entre novembro e dezembro de 2020, 31,7% dos entrevistados relataram estado de insegurança alimentar leve; 12,7% moderada e 15% insegurança alimentar grave.
Artigo Lido 641 vezes, 1 leitura no dia. Um total de 2.193.186 Visitas.