Atividades Campanhas Clube Naviraí Destaques AL 2021/2022, Alimentos, Arrecadação, Atividades, Bairros, Câncer Infantil, Causas, Cestas básicas, Companheiras, Companheiros, Diabetes, Distribuição, Distrito, Divisão, Doação, famílias, Fome, Fraldas, Global, GLT, GMT, Leite, Liderança, Meio Ambiente, Naviraí, Promoção, Região, Reunião, Visão Ximenes
2021-09-11 Equipe 7 – Entrega de Alimentos
2021-09-11 Equipe 7 – Entrega de Alimentos -Jardim Ipê
Hoje dia 11/09/2021 Os Companheiros(as) do LIONS CLUBE NAVIRAI, AL 2021/2022, distribuíram Alimentos as FAMILIAS em situação de risco da cidade de Naviraí, em especial nos bairros localizados no entorno. Com intuito de apoiar e auxiliar as famílias em situação de risco.
Totalizando, entregues nesta data:
4.470 Kilos (4,4 toneladas) – de Alimentos (feijão, arroz, oleo, farinha, macarrão, molho de tomate, bolacha, sal, açúcar, Farinha de milho; Farinha de trigo, café);
900 Litros – Litros de Leite
102 Pacotes, pacotes de Fraldas(20)
Equipes que atuaram:
Equipe 1 ESF Maria De Lourdes – Vila Industrial, João de Barro
Equipe 2 ESF São Pedro, conjunto Odercio de Matos e Conjunto Habitacional Boa vista
Equipe 3 ESF Vidoto, Corrego do Touro, Jardim Tarumã e Jardim Paraíso IV
Equipe 4 ESF VILA NOVA Vila Nova, Harry Amorin Costa e Jardim Progresso
Equipe 5 PARAÍSO I
Equipe 6 PARAÍSO II
Equipe 7 Jardim Ipê
Alimentos são uma das cinco áreas de atuação de Lions Clube Internacional, que foca na: FOME, MEIO AMBIENTE, DIABETES, CÂNCER INFANTIL e VISÃO.
Mais da metade dos domicílios no país, 59,4%, se encontram em situação de insegurança alimentar durante a pandemia, segundo levantamento feito por pesquisadores do grupo “Alimento para Justiça” da Universidade Livre de Berlim, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de Brasília (UnB)*. A falta de alimentos em quantidade ou qualidade necessária traz impactos para a saúde, como enfraquecimento do corpo, prejuízos no desenvolvimento físico e mental e aumento da probabilidade de doenças, o que torna a camada mais pobre da população ainda mais vulnerável à Covid-19.
A segurança alimentar é um direito humano contemplado no artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. No Brasil, desde 2010, este direito está assegurado entre os direitos sociais e previsto no Artigo 6º da Constituição Federal. No entanto, a realidade atual no país está longe do cumprimento dessas garantias.
Para se ter uma ideia, na pesquisa realizada por pesquisadores do grupo “Alimento para Justiça”, entre novembro e dezembro de 2020, 31,7% dos entrevistados relataram estado de insegurança alimentar leve; 12,7% moderada e 15% insegurança alimentar grave.
Artigo Lido 344 vezes, 1 leitura no dia. Um total de 2.193.186 Visitas.