Primeira Mulher Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes
Primeira Mulher Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes
Passados, mais de cem anos, desde sua fundação em 1917 por Melvin Jones, pela primeira vez, será eleita uma mulher para comandar a maior Associação Internacional de Serviços do mundo. A Associação Internacional de Lions Clubes.
A Companheira Gudrun Björt Yngvadóttir, da cidade de Gardabaer na Islândia, eleita para servir como primeira vice-presidente da Associação Internacional de Lions Clubes durante a 100ª Convenção Internacional realizada em Chicago, Illinois, Estados Unidos, em 2017. Será eleita a Pimeira Mulher Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes durante a 101ª Convenção do Lions Clubs International, que acontece de 29 de junho a 3 de julho de 2018, na cidade de Las Vegas, Nevada, EUA – no MGM.
Na oportunidade na Convenção em Las Vegas. Um dos Principais oradores (2/06/2018), será 0 Presidente George W. Bush, 43º Presidente dos Estados Unidos e Fundador do Centro Presidencial George W. Bush, George W. Bush assumiu o cargo em 20 de janeiro de 2001 e serviu como comandante-em-chefe por dois mandatos consecutivos. Antes do seu mandato presidencial, ele foi governador do Estado do Texas por seis anos.
Yngvadóttir é vice-diretora do Instituto de Educação Contínua da Universidade da Islândia.
Como associada do Gardabaejar Eik Lions Club desde 1992, ela ocupou vários cargos dentro da associação, como presidente de clube, assessora de liderança, assessora de Leo, assessora de Lions-Quest, tesoureira, vice-governadora de distrito, governador de distrito, coordenadora de LCIF de distrito múltiplo, secretária assim como assessora e coordenadora do desenvolvimento de liderança para o Instituto de Liderança Leonística na Islândia. Além disso, ela serviu como instrutora e se apresentou em vários Institutos de Liderança Leonística, Institutos de Preparação de Instrutores e convenções internacionais.
Em reconhecimento aos seus serviços para a associação, ela recebeu inúmeros prêmios, como o Prêmio de Presidente de Clube 100%, um Prêmio de Extensão, Prêmio de Extensão do Governador, Aumento de Associados do Fundador, Prêmio de Governador de Distrito, Certificados de Apreciação de oito Presidentes Internacionais, um Prêmio de Liderança do Presidente Internacional, sete Prêmios do Presidente Internacional e Prêmio de Embaixador da Boa Vontade, a mais alta homenagem outorgada pela associação aos seus associados. Ela também é Companheira de Melvin Jones Progressivo.
Além das suas atividades Leonísticas, a Vice-Presidente Yngvadóttir é atuante em diversas organizações profissionais e comunitárias, como a Associação Islandesa de Cientistas Biomédicos, Associação Islandesa de Acadêmicos e Associação Islandesa de Professores Universitários.
Yngvadóttir e o seu esposo, Dr. Jon Bjarni Thorsteinsson, exdiretor internacional e Companheiro de Melvin Jones Progressivo, têm um filho, uma filha e cinco netos.
Além do Horizonte, é o que vamos buscar.