Campanhas Clube Naviraí Distrito Doações Associados, Atividades, Campanhas, Câncer, Câncer Infantil, Causas Globais, Clube Naviraí, Companheira, Companheiro, Comunidade, Diabetes, Distrito, Doações, Equipe de ação Global, Eventos, GAT, Gelatina, GLT, GST, Lions Naviraí, Meio Ambiente, Projetos, Somos Lions, Visão Ximenes
A gelatina e o tratamento de pacientes
A gelatina e o tratamento de pacientes
Você já se perguntou por quê os hospitais dão gelatina aos pacientes? Há uma razão científica para isso.
De acordo com o site americano Healthy Food Forever, a gelatina é um alimento de fácil digestão e, portanto, não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação. Além disso, a sobremesa contém açúcar e proteínas, fornecendo a quantidade de calorias necessárias para pacientes em recuperação. Sendo uma opção alimentar mais leve em casos de internação hospitalar, por exemplo.
Gelatina e saúde
A gelatina é considerada um “líquido claro” – como caldos, sucos e chás – e, portanto, fácil de ser digerido, mas ainda assim rico em nutrientes. Ela melhora a secreção e mucosa estomacal e pode funcionar como tratamento para alergias e intolerâncias alimentares, também oferecendo benefícios para os ossos, articulações e até mesmo na qualidade do sono.
O alimento contém prolina e glicina, aminoácidos que atuam na composição do colágeno, presentes nos tecidos dos seres vivos. Esses componentes são importantes para a formação do nosso corpo, condição da pele, do cabelo, das unhas e o fortalecimento do sistema imunológico. A glicina também tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando na cicatrização.
Dietas líquidas
Muitas vezes recomendas pelos médicos no pós cirúrgico, a gelatina pode ajudar a balancear a falta de nutrientes de dietas líquidas. As gelatinas feitas nos hospitais geralmente são direcionadas a esses pacientes, mas seus benefícios podem se aplicar a todos. A sobremesa rica em colágeno absorve água e ajuda a manter os fluidos do trato digestivo, promovendo um trânsito intestinal e fezes saudáveis.
Artigo Lido 825 vezes, 1 leitura no dia. Um total de 2.193.186 Visitas.