Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher é uma das estratégias executadas mundialmente com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

Deste modo a Prefeitura Municipal de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Naviraí realizam ações entre os dia 20 de novembro e 10 de dezembro, auxiliamos na divulgação.

 

Violência Contra a Mulher

Atualmente cerca de 150 países desenvolvem esta Campanha, no Brasil é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) 01 em cada 04 mulheres é vitima de abusos sexuais por seu parceiro, e quase metade das mulheres que morrem por homicídio é assassinada por seus parceiros atuais ou anteriores. Mas a violência contra a mulher assume diversas formas: agressão física, sexual, assédio psicológico, coerção, entre outras.

Uma das ações será orientações e entregas de cartilhas orientativas às mulheres que estiverem nos supermercados Chama durante os dias 21/11 e 27/11, neste momento os alunos do curso técnico de auxiliar de enfermagem do colégio Maxi Reino estarão presentes para aferir a pressão das mulheres bem como terão direito a limpeza de pele e maquiagem básica juntamente com a Consultora da Mary Kay. Ainda a equipe de profissionais realizará ações como panfletagens, grupos orientativos e divulgação nos meios de comunicação.

Artigo Lido 1.060 vezes, 1 leitura no dia. Um total de 2.193.186 Visitas.