Causa Global – Meio Ambiente
Causa Global – Meio Ambiente
Áreas de serviços
Envolvemos nossos Clubes em uma dessas áreas de serviços ambientais e veja como o serviço que você presta ajudará a alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
PLANTIO E CUIDADO DE ÁRVORES
Melhore a sua comunidade através do plantio de mudas de árvores apropriadas para o local, contribuindo para que se obtenha um ar mais limpo e um ambiente mais saudável.
LIMPEZA E RECUPERAÇÃO AMBIENTAL
Proteja a natureza e os habitats removendo detritos e protegendo de poluentes que possam prejudicar os ecossistemas, a vida marinha e a comunidade.
RECICLAGEM E GESTÃO DE RESÍDUOS
Conserve recursos e reduza o desperdício para minimizar os impactos adversos na sustentabilidade.
CONSCIENTIZAÇÃO, INFORMAÇÃO E DEFESA AMBIENTAL
Aumente a conscientização sobre a importância de proteger o meio ambiente, instrua os membros da sua comunidade e crie mudanças positivas.
ÁGUA POTÁVEL & SANEAMENTO
Garanta água limpa e saneamento adequado para todos, promovendo melhores resultados para a saúde no mundo todo.
Subsídios de LCIF
RECURSOS PARA SUBSÍDIOS
LCIF oferece uma ampla variedade de programas de subsídios para fortalecer os projetos dos Leões. Queremos incentivá-lo a explorar os diferentes tipos de subsídios e recursos no nosso kit de ferramentas de subsídios on-line para descobrir se há um programa de subsídio certo para o seu clube, distrito ou distrito múltiplo, agora ou no futuro.
Subsídios recentes para o meio ambiente
De julho de 2022 a junho de 2023, LCIF concedeu 22 subsídios relacionados ao meio ambiente, totalizando US$ 337.616. Baixe o relatório atual.
O meio ambiente é a nossa casa
A terra sustenta a vida humana. O meio ambiente é mais do que um pano de fundo: é a nossa casa. E temos o compromisso de cuidar dele.
*UNEP
**Banco Mundial
†Relatório do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas de 2022
12 milhões dehectares de | 6 a 7 milhões demortes prematuras | 1/3 daquantidade de | 17 milhões detoneladas métricas de plástico entraram no oceano em 2021. Projeta-se que será o dobro ou triplo até 2040.† |