Declaração conjunta do Kiwanis International, Lions Clubs International, Optimist International e Rotary International

Declaração conjunta do Kiwanis International, Lions Clubs International, Optimist International e Rotary International

Declaração conjunta do Kiwanis International, Lions Clubs International, Optimist International e Rotary International

Os clubes de serviços humanitários do Kiwanis International, Lions Clubs International, Optimist International e Rotary International, parte intrínseca de praticamente todas as comunidades do mundo, estão trabalhando com segurança e diligência para se manter conectados e ajudar suas comunidades a enfrentar e vencer os efeitos da pandemia de covid-19.

International Kiwanis, Rotary, Lions and Optimist clubs united in service to their communities.
International Kiwanis, Rotary, Lions and Optimist clubs united in service to their communities. Pictured, on Dec. 30, 2019, from left, are: Adrian Elcock of Barbados, Optimist International; Mark Daniel Maloney of Decatur, Ala., Rotary International; Dr. Jung-Yul Choi of Busan, Republic of Korea, Lions Clubs International; Daniel Vigneron of Howald, Luxembourg, Kiwanis International.

Estamos usando a força conjunta da nossa rede de 3,2 milhões de associados para levar conforto e esperança àqueles que estão sentindo o impacto do isolamento e medo. Estamos unindo nossas habilidades, recursos e ideias para apoiar os trabalhadores da linha de frente, que estão lutando contra a doença e salvando vidas.

Em tempos de incerteza, os clubes de serviços humanitários da sua região continuam comprometidos a encontrar maneiras inovadoras de entrar em ação, juntos, para ajudar comunidades de todo o mundo a se recuperarem e se tornarem mais fortes e unidas do que nunca.

“O esforço global contra a covid-19 depende das ações tomadas por cada país. Como pessoas em ação, este é o momento de nos conectarmos uns com os outros para oferecer assistência imediata aos necessitados.” – Mark Daniel Maloney, presidente do Rotary International, 2019-20.

A dimensão e magnitude desta pandemia exige que cidadãos de todo o mundo sigam os conselhos dos especialistas. O trabalho e os planos dos nossos associados e voluntários não devem cessar! Precisaremos entrar em ação logo após a crise para ajudar governos locais a superarem os desafios sociais e econômicos que surgirão.” – Adrian Elcock, presidente da Optimist International, 2019-20.

Grandes desafios nos põem à prova, mas também nos aproximam. Os Leões estão encontrando novas formas de servir com segurança. A nossa Fundação Lions Clubs International doou mais de um milhão de dólares para ajudar comunidades que estão enfrentando condições extremas devido à covid-19, e estamos recebendo mais pedidos de subsídios diariamente. Nossas comunidades dependem dos nossos clubes, e nós continuaremos as apoiando e fortalecendo, como sempre fizemos juntos.” – Dr. Jung-Yul Choi, presidente do Lions Clubs International, 2019-20.

Nestes momentos difíceis, vemos diariamente exemplos de heroísmo ao redor do globo. Peço para todos reconhecermos os profissionais de saúde e segurança que estão arriscando sua vida pelo bem de todos. A família Kiwanis agradece aos educadores, funcionários de supermercados, entregadores e outros inúmeros profissionais que não podem ficar em casa. Todos nós desempenhamos o importante papel de manter nossa comunidade segura. Sigam as recomendações da Organização Mundial da Saúde e das agências de saúde locais, e as instruções do seu governo. Zelem pela sua saúde e segurança.” – Daniel Vigneron, presidente do Kiwanis International, 2019-20.

https://lionsclubs.org/sites/default/files/2020-04/GlobalOrganizationsJointStatement_en.pdf

Artigo Lido 854 vezes, 1 leitura no dia. Um total de 2.193.186 Visitas.